Barragem da Caniçada - Rio Cávado

Estas fotos foram tiradas do miradouro do Santuário de S. Bento da Porta Aberta na freguesia de Rio Caldo do Concelho de Terras de Bouro no Distrito de Braga.

A Barragem da Caniçada é alimentada pelo Rio Cávado e tornou-se famosa por ser o destino de férias do Presidente do Futebol Clube do Porto - Jorge Nuno Pinto da Costa, do melhor futebolista do mundo no ano de 2008, antigo jogador do Manchester United, actual jogador do Real Madrid e da Selecção de Portugal - Cristiano Ronaldo e do célebre cantor Tony Carreira que aqui passam alguns dos seus dias de férias neste local calmo e naturalmente maravilhoso.

É um local bastante belo onde o espelho das águas contrasta harmoniosamente com a rudeza das montanhas à sua volta. Nas suas águas pode-se andar de barco e descobrir nas suas recônditas margens locais da extraordinária beleza.

De facto, é um excelente destino para passar umas boas férias longe do rebuliço das grandes cidades. Existem muitas Pousadas de cariz familiar onde se podem alugar quartos e a gastronomia é sempre variada e típica.

Para o lazer, há possibilidade de alugar Moto 4, Barcos, Bicicletas,etc.. Há percursos pedestres bastante bons e há possibilidade de passeios equestres.

No Verão é um destino bastante apetecido para turistas estrangeiros que buscam o sossego e o contacto com a natureza.

Se puderem não deixem de visitar ou passar alguns dias de férias.

  Barragem da Caniçada - Rio Cávado Barragem da Caniçada - Rio Cávado Barragem da Caniçada - Rio Cávado Barragem da Caniçada - Rio Cávado Ver mapa maior



2dab8913d62350139b8000ff1fc3800f99a9bd31