Fim de Semana na Montanha

Piscina na Pensão Stop
Neste artigo proponho-vos um fim de semana na montanha, mais concretamente perto do Parque Nacional da Peneda-Gerês onde poderá desfrutar de momentos de tranquilidade e de contacto com a natureza. É como se diz uma viagem "Vá para fora cá dentro", já que temos sítios maravilhosos para visitar e, que, por vezes, estão ali bem perto do local onde vivemos.

A nossa viagem tem como ponto de partida a cidade de Braga que todos conhecemos.

Partimos então de Braga em direcção a uma vila cujo topónimo é bastante bonito - Vila Verde.(ponto B no mapa)

Ali perto podemos observar o Rio Homem em Fiscal.(ponto C no mapa)


Depois de observarmos as bonitas paisagens que o Rio Homem nos fornece vamos em direcção à Vila de Terras de Bouro.(ponto B no mapa). Terras de Bouro é uma vila pitoresca e bastante acolhedora, que se situa nas margens do Rio Homem que, neste local corre entre pedras, vigoroso e selvagem. 

Da vila de Terras de Bouro partimos em direcção à freguesia de Covide (ponto B no mapa). Aqui deparamos-nos com montanhas que se erguem à nossa frente como a Montanha da Calcedónia. Local maravilhoso, tranquilo mas, ao mesmo tempo rude e desafiador.
Logo a seguir a Covide encontra-se a freguesia de Campo do Gerês.(ponto B no mapa)

É aqui que eu sugiro que façam o vosso alojamento para o fim de semana, na Pensão STOP.

Já abordei neste blogue uma passagem por esta Pensão a qual gostei muito.

Os quartos são bastante razoáveis com televisão por cabo, a gastronomia é da melhor qualidade e as opções de lazer são interessantes: piscina, campo de ténis e/ou futebol, bar, etc. Não esquecer de tomar banho numa lagoa natural a poucos metros do alojamento, a água é um pouco fria mas é das mais cristalinas que eu já vi.

Agora que estão bem instalados, é a altura para descobrir as redondezas e podem ter a certeza que vão ficar deslumbrados com o que vão encontrar. Dou-lhes apenas duas sugestões:

A Barragem de Vilarinho das Furnas que dista uns 2 km ;

O Miradouro da Pedra Bela (ponto D do mapa) - para os mais corajosos.


Espero que gostem e, se quiserem, partilhem as vossas experiências aqui no blogue Paisagens de Portugal.

Não percam a próxima proposta de Fim de Semana.



2dab8913d62350139b8000ff1fc3800f99a9bd31